O poder de persuasão e influência é uma das habilidades mais valorizadas no ramo profissional. Isso porque quem possui as habilidades do copywriting e as aplica em seus negócios, consegue vender tudo o que desejar.
“Influenciar outras pessoas não é mágica, é ciência” Robert Cialdini
O Copywriting nasceu há pelo menos 150 anos nos Estados Unidos. Claude Hopkins, considerado um dos pais desse método, já pesquisava sobre os desejos e as motivações dos consumidores desde 1886.
Agora o interessante é que agências de propaganda no Brasil não desenvolveram tanto o Marketing Direto (devido a características peculiares do mercado brasileiro) por isso esse método ainda é bastante novo aqui no Brasil.
Talvez por isso você nunca tenha conhecido um copywriter até hoje, mas não se preocupe após a leitura deste artigo você vai ter revelações ainda mais surpreendentes sobre essa nova profissão.
Como se Tornar um Copywriter Profissional e Ser Bem Pago Por Isso
Com essa nova profissão você poderá trabalhar tanto nos seus produtos, como nos produtos de outras pessoas, podendo ganhar de 5 à 50 mil reais por carta escrita.
Um bom Copywriter não é necessariamente um escritor talentoso. Ele apenas conhece as técnicas que funcionam. E busca aprender sobre os fatores psicológicos por trás dos processos de compra das pessoas.
O Copywriter tem como função otimizar não só páginas de vendas, mas emails, anúncios em redes sociais, anúncios em mecanismos de busca e tudo que seja relacionado a comunicação com o cliente.
Não vou mentir, criar textos memoráveis usando as técnicas de Copywriting não é tarefa fácil mas também não é impossível. =D
Com esse software revolucionário qualquer pessoa pode se tornar um copywriter profissional tendo acesso imediato a milhares de templates de vendas. Templates estes que já renderam milhões de dolares nos mais diferentes nichos de mercado.
Ser copywriter profissional hoje é uma profissão espetacular. Você pode ser muito bem pago para ajudar pessoas e negócios a terem resultados fantásticos.
“Se tivesse que ensinar uma habilidade para meus futuros filhos essa seria a habilidade de copywriter”. Jeff Walker